A CIÊNCIA DESCOBRE DEUS
AUTOR: Ariel Roth
Casa Publicadora Brasileira – CPB, 272 pp.
ISBN: 9788534512268

Será que um Designer criou nosso universo, ou ele evoluiu de maneira espontânea? Pode a ciência ser objetiva e, ao mesmo tempo, admitir a possibilidade de que Deus existe? Isso faz diferença? Em face de tanta evidência que parece exigir um Deus para explicar o que vemos na natureza, por que a comunidade científica permanece em silêncio sobre o Criador? Deus existe? Essa pergunta não vai simplesmente desaparecer, e a própria ciência está oferecendo a resposta.

A HISTÓRIA DA VIDA
AUTOR: Michelson Borges
Casa Publicadora Brasileira – CPB, 224 pp.
ISBN: 978-85-345-0628-1

O livro apresenta informações atuais com respeito à controvérsia entre criacionismo e evolucionismo utilizando uma linguagem simples que torna o conteúdo acessível. Ao fim de cada capítulo, o autor apresenta inúmeras referências com dicas sobre os melhores livros e sites para leitura adicional. Um livro para quem deseja aprender sobre a origem e destino do Universo e da vida.

BIOLOGY – A Seventh-dat Adventist approach for students and teacher
H. THOMAS GOODWIN (Ed)
Andrews University Press, 2014.
ISBN 978 – 1-883925-93-2 (paperback)

Este volume faz parte de uma série sobre integração fé e ensino. A série está sendo patrocinada pelo Instituto de Ensino de Cristão (ICT) do Departamento de Educação da Conferência Geral e do Centro de Fé Universitária (CCF) da Andrews University. Enquanto o presente trabalho se refere ao ensino de biologia, três volumes previamente publicados tratam do ensino de história, literatura e sociologia em uma perspectiva adventista. Neste volume você vai encontrar tópicos sobre Ciência e Fé, o alcance e os limites dos processos evolutivos, o registro fóssil numa perspectiva adventista do sétimo dia, uma visão adventista sobre ecologia e muito mais.

CRISTIANISMO e CIÊNCIA
Ruy Carlos de Camargo Vieira e Rui Corrêa Vieira (org.)
Publicado pela SCB em 2015, 522 pp.
ISBN 978 –85- 88611-34- 4

Esta Coletânea contém 100 Artigos transcritos da Revista Diálogo, um periódico quadrimestral publicado em inglês, francês, espanhol e português, pela Comissão Adventist Ministry to College and University Students – AMICUS, sob os auspícios da Associação Geral da IASD. Destina-se principalmente a estudantes de Faculdades e Universidades. Os artigos encontram-se agrupados em duas partes, a primeira especificamente tratando do tema “Cristianismo”, e a segunda do tema “Ciência”. Na primeira parte é dada ênfase aos tópicos “Cosmovisões”, “Filosofia” e “Ética”, e na segunda parte aos tópicos “Ciência, Bíblia e Religião”, “Acaso e Planejamento” e “Criação, Evolução e Dilúvio”.

COMO SURGIRAM OS DINOSSAUROS
AUTORA: Elaine Graham-Kennedy
Casa Publicadora Brasileira – CASA, 80 pp.
ISBN 9788534512015

Muitos cristãos não sabem a verdade a respeito dos dinossauros. Este livro oferece aos jovens cristãos informações a respeito dessas criaturas misteriosas sob uma perspectiva criacionista. A autora é uma cientista que realizou pesquisas sobre ovos de dinossauros e traz uma perspectiva confiável e baseada na Bíblia sobre um assunto que as pessoas gostam muito – os dinossauros. Você se encantará com as fotografias incríveis encontradas neste livro e suas ótimas tabelas.

COSMOVISÃO CRIACIONISTA BÍBLICA
Ruy Carlos de Camargo Vieira e Rui Corrêa Vieira (org.)
Publicado pela Sociedade Criacionista Brasileira – SCB, 348 pp, 2015.
ISBN 978-85- 88611-20- 0

O propósito desta publicação é apresentar subsídios bíblicos e acadêmicos a favor da cosmovisão Criacionista, que possam ser úteis para aqueles que desejem compreender mais profundamente os fundamentos dessa cosmovisão em contraposição à cosmovisão Evolucionista tão difundida hoje, e costumeiramente apresentada como uma verdade cientificamente comprovada. Esta publicação nada mais é do que uma coletânea de artigos de diversos autores, publicados nos periódicos editados pela Sociedade Criacionista Brasileira – “Folha Criacionista” (hoje denominada “Revista Criacionista”), e “Ciências das Origens” – selecionados com o objetivo de cobrir os principais aspectos conflitantes envolvidos na controvérsia entre as duas cosmovisões: a Criacionista e a Evolucionista. Para melhor atender à possível diversidade de interesse dos prováveis leitores, esses artigos propositadamente foram divididos em dois diferentes conjuntos visando cobrir os contextos respectivamente bíblico e científico referentes às duas cosmovisões que se contrapõem.

CRIAÇÃO – CRIACIONISMO BÍBLICO
AUTOR: Alexander von Steim
Publicado a tradução do Alemão para o Português em 2007, 224 pp.
ISBN 978-3- 955935-41- 6

CRIAÇÃO é apropriado para jovens a partir de 14 anos. Partindo do estado atual da ciência, explica até mesmo fatos complicados de modo que possam ser facilmente compreendidos. Além do livro, o DVD anexo fornece documentação mais extensa e aprofundada em português (extraído das Folhas Criacionistas e Revistas Criacionistas dos últimos 37 anos) e da versão do livro em alemão. CRIAÇÃO deixa claro que as perguntas sobre ‘de onde’ e ‘para onde’ não devem ser respondidas somente pela observação e dedução, mas em última análise pela fé. Neste livro fica claro que muitos fatos hoje descobertos podem ser melhor explicados por meio do modelo criacionista.

DEPOIS DO DILÚVIO
AUTOR: Bill Cooper B. A. Hons
Publicado em Português pela SCB, 206 pp.
ISBN 978-85- 88611-13- 9

O Autor concatena impressionantes evidências que indicam como os primeiros europeus registravam sua descendência desde Noé, na linhagem de Jafé, em documentos meticulosamente preservados; como conheciam tudo sobre a Criação e o Dilúvio; e como tiveram encontros com criaturas que hoje chamaríamos de dinossauros. Em seu livro, fruto de mais de 25 anos de pesquisas, ele traça o desenvolvimento da controvérsia entre Criação e Evolução que grassou no mundo antigo e desfaz muitos dos mitos e erros dos críticos bíblicos modernistas.

EM BUSCA DAS ORIGENS: Evolução ou Criação?
AUTOR: Jean Flori Henri Rasolofomasoandro
Editorial Safeliz, 342 pp.
ISBN 84-7208- 109-5

A leitura e o estudo deste livro escrito com rigor, porém com estilo claro e ameno, facilitará a descoberta de respostas satisfatórias a tão apaixonante questão. A partir de fatos e dados da geologia, da paleontologia e da biologia, que os autores nos oferecem, o leitor poderá avaliar o peso das evidências e assim formar o seu critério próprio. O conhecimento de nossa origem esclarece quem somos e o que poderemos chagar a ser. E a partir daí, este livro nos permite estabelecer uma firme ética em um novo estilo de vida que nos venha a
dar paz que desejamos.

ESTÉTICA NA NATUREZA – A Proporção Áurea, Retas e Curvas no Plano e no Espaço, Acaso ou Planejamento?
AUTOR: Ruy Carlos de Camargo Vieira
Sociedade Criacionista Brasileira – SCB, 103 pp.
ISBN 978-85- 88611-41- 2

O livro mostra que o ser humano tenta descobrir a si mesmo! Qual a razão de minha existência? De onde venho? Para onde vou? Como explicar minha inserção na natureza? Como surgiu a natureza? São essas questões que mais cedo ou mais tarde vêm-nos à mente, e para as quais procuramos explicações.

ESTUDOS EM CIÊNCIA E RELIGIÃO
AUTOR: Orlando R. Ritter
Publicado pela SCB, 362 PP, 2015.
ISBN 978-85- 88611-31- 3

São consideradas nesta obra algumas questões básicas no âmbito da Ciência e da Religião, dentre as quais as seguintes:
Mereceria a Ciência Moderna o prestígio de que goza? Teria ela limitações? Seria o método científico o único método legítimo de conduzir à verdade? Como poderiam ser relacionadas a Ciência e a Fé Religiosa? Seriam ambas exclusivas e contrastantes ou poderiam coabitar numa mesma mentalidade? Como se teria originado a vida? Por criação divina ou por ‘feliz acaso’ numa sopa primordial? Como se teriam originado as centenas de milhares de espécies vivas e fossilizadas? Finalmente, quais seriam as reais implicações tanto da doutrina criacionista quanto da doutrina da evolução? Haveria razões para ser ou deixar de ser um criacionista ou um evolucionista?

EVOLUÇÃO – UM LIVRO TEXTO CRÍTICO
AUTORES: Reinhard Junker e Siegfried Scherer
Traduzido pela SCB em 2002, 328 pp.
ISBN  3-921046- 10-6

A publicação aborda fundamentos da ciência e da epistemologia, história do pensamento evolucionista, conceitos fundamentais de taxonomia e da sistemática, estudo das causas da evolução e abrangência dos fatores evolutivos, com análise da macro evolução; evolução molecular, com os mecanismos da microevolução e  evolução química. Aborda também a analogia e a homologia, a embriologia, a ontogênese e a biogeografia, o significado do registro fóssil, fundamentos da paleontologia, espécies fósseis, sua extinção, elos perdidos, e o surgimento do ser humano. O livro foi premiado tanto na Alemanha quanto no Brasil.

FAITH, REASON AND EARTH HISTORY – A Paradigm of Earth and Biological Origins by Intelligent Design
AUTORES: Leonard Brand e Arthur Chadwick
Andrews University Press, 3 Ed, 592 pp, 2016.
ISBN 978-1- 9409880-11- 9

Novas pesquisas e novas descobertas estão mudando constantemente nosso entendimento sobre ‘como tudo começou’. Para aqueles que consideram estas questões do ponto de vista bíblico, existem novas fronteiras promissoras a explorar.  Muitas destas mudanças são recentes e foram atualizadas nesta nova edição. Através de contribuições adicionais, os autores continuam apresentando um pensamento construtivo acerca das nossas origens e da história da Terra, dentro de uma perspectiva bíblica, mostrando aos leitores como avaliar dados científicos disponíveis e abordar problemas não resolvidos.  Os autores consideram que a fé não pode temer os dados, mas pode contribuir para o progresso do nosso entendimento da história da Terra dentro do contexto de “um mundo de Deus”, embora, sendo ainda honesta com as questões não resolvidas.

FÉ, RAZÃO E HISTÓRIA DA TERRA
AUTORES: Leonard Brand
UNASPRESS, 340 pp.
ISBN 85-89504- 11-5

O livro inicia com uma revisão sobre o método científico, as limitações da ciência e as relações entre fé e o empreendimento científico. Em seguida aborda temas relacionados com a biologia como a origem da vida, microevolução e especiação e os argumentos a favor da
megaevolução, proponho no final do tópico uma teoria intervencionista da seleção natural e da mudança biológica limitada. No tópico seguinte revê os conceitos do registro geológico e do tempo profundo, propondo
uma teoria catastrofista par a história da terra.

MISTÉRIOS DA CRIAÇÃO
L. James Gibson e Humberto Rassi (Org)
Casa Publicadora Brasileira – CPB, 190 pp.
ISBN 978-85- 345-1791- 1

Mistérios da Criação é uma obra atual. O livro apresenta vinte perguntas sobre fé e ciência com as quais os cristãos se deparam com frequência. Os organizadores reuniram um grupo internacional de experientes cientistas,  pesquisadores e pensadores que oferecem importantes reflexões e esclarecimentos a respeito dos mistérios que cercam a criação.

NOÇÕES BÁSICAS SOBRE GÊNESE E CLASSIFICAÇÃO DAS ROCHAS
AUTOR: Ruy Carlos de Camargo Vieira
Sociedade Criacionista Brasileira – SCB, 60 pp.
ISBN  978-85- 88611-09- 0

Esta publicação constitui uma adaptação bastante ampliada do artigo Genesis and Classification of Rocks de autoria de Lorenzo Lazzarini, constante do documento de estudos da UNESCO intitulado The Deterioration and Conservation of Stone, dirigido a especialistas em restauração de monumentos antigos.

O ESTUDO DA ARCA DE NOÉ

Durante séculos, a cultura ocidental esteve fortemente conectada à cosmovisão cristã. Por esta razão, a resposta para qualquer pergunta estava enraizada na crença em Deus, como Criador e Mantenedor de tudo e na Bíblia, uma revelação divina, digna de toda confiança. Nos últimos 200 anos nossa cultura, particularmente a comunidade científica tem se afastado da cosmovisão cristã e assumido uma postura que descarta qualquer intervenção sobrenatural na origem, funcionamento e manutenção do mundo. Como resultado, duas visões filosóficas opostas polarizam o debate.

ORIGENS
AUTOR: Ariel Roth
Casa Publicadora Brasileira – CPB, 384 pp, 2001.
ISBN 85-345- 0723-6

‘Origens – Relacionando a Ciência com a Bíblia’ é uma excelente contribuição feita à literatura criacionista, que deverá fortalecer a fé cristã em uma criação literal, no dilúvio universal e na fidedignidade da Bíblia. O livro cobre tópicos bastante variados, em cinco grandes partes e mais uma parte com conclusões. Cada um dos vinte e dois capítulos encerra-se com um item resumindo as conclusões, e mais uma apreciável lista de referências, bastante útil, quase todas de fontes exclusivamente não-criacionistas, o que garante a total atualidade do livro e sua abrangência. O livro é bem escrito, fácil de ler e, de maneira notável, isento de erros tipográficos (na edição americana). Como visão geral do assunto, mas com abundância de detalhes – alguns novos – o livro constituiria uma boa primeira aquisição para quem soubesse apenas um pouco sobre as controvérsias entre a criação e a evolução, e entre o dilúvio e o uniformismo.

OS DINOSSAUROS – Quando existiram e porque desapareceram
AUTORES: Ruth Wheeler e Harold G. Coffin
Casa Publicadora Brasileira – CPB, 80 pp.
ISBN  978-85- 345-1048- 6

O que a Bíblia revela a respeito do que aconteceu com os dinossauros é o assunto desse livro, escrito de maneira clara e organizada. Indicado para leitor fluente, fase em que o leitor já possui maior capacidade de concentração e domínio da leitura. Consegue levantar hipóteses, refletir sobre temas complexos e fazer comparações ao retomar leituras anteriores. Por esse motivo, livros com personagens atuantes e questionadores, histórias com enredos realistas ou ficcionais cheias de aventura ou romance atraem esse público.

PERGUNTAS E RESPOSTAS sobre Criacionismo e Evolucionismo (Duas Estruturas Conceituais)
AUTOR: Ruy Carlos de Camargo Vieira
Sociedade Criacionista Brasileira – SCB, 436 pp, 2014.
ISBN  978-85- 88611-25- 2

Trata-se de uma coletânea de 200 perguntas mais frequentes com respostas elaboradas pela SCB em três níveis distintos de profundidade.

REVISITANDO AS ORIGENS
AUTOR: Everton Fernando Alves
Editorial NUMARSCB, 210 pp, 2018.
ISBN 978-85- 910566-3- 7

O autor convida a conhecer e explorar assuntos atualizados sobre as origens, organizados em dois núcleos temáticos que se complementam, a saber, História geológica da Terra e História da Vida na Terra, que têm gerado muita controvérsia, até mesmo dentro da comunidade
criacionista. A obra foi criada a partir de pedidos de leitores para a elaboração de conteúdos específicos que ainda hoje suscitam muitas dúvidas.

TEORIA DO DESIGN INTELIGENTE
AUTOR: Everton Fernando Alves
Editorial NUMARSCB, 213 pp, 2018.

A teoria do design inteligente tem tido crescente atenção,  tornando-se um tema de debate e investigação, principalmente no campo das Ciências Biológicas e da  Saúde. Este livro apresenta uma perspectiva científica ainda pouco explorada. O livro apresenta evidências da assinatura de um projeto intencional nas estruturas biológicas complexas presentes na natureza e nos seres vivos. Em 31 capítulos, fundamentados em mais de 350 artigos científicos revisados por pares, o autor expõe evidências que, antes mesmo de apoiar a Teoria do Design Inteligente, contestam alguns aspectos da teoria neodarwiniana, lançando mão apenas de  pesquisas e resultados científicos, nos quais a proposta causal evolucionista não pode ser bem-sucedida.

TERRA DE GIGANTES
AUTOR: Michelson Borges
Casa Publicadora Brasileira, 56 pp.
ISBN: 978-85- 345-2252- 6

Os dinossauros realmente existiram? O que os teria levado à extinção? O livro apresenta uma resposta alternativa para essas e outras indagações e explica que há evidências de que uma catástrofe hídrica foi o motivo do desaparecimento desses animais. Indicado para leitor fluente, fase em que o leitor já possui maior capacidade de concentração e domínio da leitura. Consegue levantar hipóteses, refletir sobre temas complexos e fazer comparações ao retomar leituras anteriores. Por esse motivo, livros com personagens atuantes e questionadores, histórias com enredos realistas ou ficcionais cheias de aventura ou romance atraem esse público.

THE CREATIONIST; from Scientific Creationism to Intelligent Design
AUTOR: Ronald Numbers
Harvard University Press
ISBN-10: 0-674- 02339-0

The Creationists oferece uma visão completa, clara e equilibrada dos argumentos e figuras do centro do debate sobre o Criacionismo. Elogiado por criacionistas e evolucionistas por sua abrangência, o livro traça meticulosamente a mudança dramática entre os fundamentalistas cristãos desde a aceitação da antiguidade da Terra à insistência do criacionismo científico atual de que a maioria dos fósseis remontam ao dilúvio de Noé e às suas consequências.

THE GENESIS CREATION ACCOUNT
Gerald A. Klingbeil (Editor).
Berrien Springs, MI: Andrews University Press, 2015.
ISBN 978-1- 940980-09- 06

Como o restante da Bíblia se relaciona com Genesis 1 e 2? Os vários autores retratam teologias da criação que se alinham ou divergem? Neste volume, o primeiro do segundo, dez pesquisadores – cada um abordando uma seção, gênero ou tópico diferente do Antigo Testamento – trata seriamente desta questão. Coletivamente, eles acreditam que o peso dos dados textuais do Antigo Testamento retrata claramente uma compreensão abrangente e uma teologia da criação que permeia cada gênero e livro bíblico. Estas descobertas devem informar a mente de todos os cristãos honestos, sejam leigos, teólogos ou cientistas. No seu núcleo, a teologia da criação trata sobre quem é Deus, quem somos nós, qual é o nosso destino e como Deus escolhe salvar um mundo que está em rebelião direta com o seu Criador.

UMA INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DO CRIACIONISMO ADVENTISTA NO BRASIL
Wellington S. Silva (Org.)
Sociedade Criacionista Brasileira – SCB, 120 pp, 2017
ISBN impresso 978-85- 88611-80- 1
ISBN on line 978-85- 88611-81- 8

O livro apresenta fatos que marcaram a vida daqueles que se dedicaram a defender a ideia de um Criador como sendo intelectualmente relevante para um mundo cada vez mais secularizado e materialista. A sua originalidade reside na tentativa de apresentar um esboço, reunindo os principais personagens que defenderam e defendem o Criacionismo Bíblico dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, uma das denominações mais importantes na divulgação do Criacionismo. Procurou-se destacar a história de vida, conversão, trajetória acadêmica e principalmente o engajamento dos primeiros adventistas na esfera do criacionismo.

BIOLOGÍA – UN ABORDAJE BÍBLICO-CRISTIANO PARA PROFESSORES Y ESTUDIANTES

H. Thomas Godwin (Ed)
Andrews University Press, 242 pp, 2018
ISBN: 978-987-765-004-4

Este livro é um texto complementar para professores cristãos que ministram cursos de biologia e também para estudantes universitários que estudam esta disciplina dentro ou fora de nossas instituições educacionais. Aborda a controvérsia da evolução da criação e abrange outros tópicos relacionados com as ciências naturais, em particular, a biologia. Os autores têm experiência em pesquisa e ensino em diversas áreas das ciências biológicas. Eles compartilham a cosmovisão cristã bíblica e estão comprometidos em cuidar do mundo natural que o Criador colocou sob nossa responsabilidade.

EXPEDICÃO GALÁPAGOS

AUTOR: Michelson Borges
Casa Publicadora Brasileira, 64 pp, 2018
ISBN: 978-85-345-2592-3

O que pode acontecer quando um adolescente viaja com o pai até o arquipélago de Galápagos, conhece o “amor de sua vida”, faz amizade com um leão-marinho e visita lugares incríveis como a borda de um vulcão, uma ilha repleta de aves exóticas, uma caverna de lava solidificada e mergulha com tartarugas e tubarões? É só abrir este livro, começar a ler e você vai descobrir!

FE, RAZÓN Y LA HISTORIA DE LA TIERRA

Un paradigma de los orígenes de la Tierra y de la vida mediante un diseño inteligente.
AUTOR: Leonard BRand
Universidade Adventista Del Plata, 345 pp, 2011
ISBN: 9789871378197

Leonard Brand expõe os argumentos para uma posição sobre as origens e a história da Terra construída dentro do contexto fornecido pela Bíblia. O autor explica aos leitores como analisar os dados científicos disponíveis e como resolver problemas não resolvidos. A fé não deve temer os dados. Pode contribuir para a compreensão da história da Terra, mantendo o equilíbrio em face de questões não resolvidas. O autor modela a convicção de que “acima de tudo, é essencial que nos tratemos com respeito, mesmo quando divergimos em questões fundamentais”.

CREACIÓN, EVOLUCIÓN Y TEOLOGÍA

AUTOR: Fernando Canale
Universidade Adventista Del Plata, 2º Ed, 175 pp, 2017
ISBN: 978-987-1378-73-9

O livro apresenta a estrutura básica da metodologia científica e sua aplicação na construção da história da evolução. Canale mostra que a crença popular em “resultados absolutamente certos” da metodologia científica é um mito, algo que já foi reconhecido por filósofos científicos e críticos pós-modernos.

O autor explica como a teologia católica e protestante pode adaptar coerentemente suas crenças religiosas à história da evolução. Apesar disso, diz Canale, quando os cristãos escolhem desenvolver sua teologia apenas a partir da Escritura, é impossível acomodar as crenças cristãs à história da evolução em bilhões de anos sem perder sua essência e coerência interna.

ÉL DIJO Y FUE HECHO. LA CREACIÓN EN EL ANTIGUO TESTAMENTO

Gerald A. Klingbeil (Ed)
Universidade Adventista Del Plata, 292 pp, 2017
ISBN: 978-987-1378-78-4

Él Dijo Y Fue Hecho é o primeiro volume de uma série que examinará o texto bíblico para entender o significado da criação bíblica, sua teologia e suas implicações.

A criação ilumina nossa origem, identidade e destino em um mundo que se rebelou contra o Criador que, no entanto, propôs resgatá-lo. Seu grande plano culminará com a recriação do nosso planeta, seus ecossistemas e a raça humana, degradados por séculos de pecado. É por isso que o estudo da criação bíblica sempre aponta com esperança para um futuro renovado e glorioso.

CUSTODIOS DEL PLANETA

S. Dunbar, L. J. Gibson y H. M. Rasi (Editores)
Coedición Editorial UAP, Adventus, ACES, 291 pp, 2016
ISBN: 978-987-1378-65-4

Neste livro, um grupo internacional de educadores, ambientalistas, teólogos e cientistas cristãos fornece respostas a vinte e três perguntas sobre como os cristãos devem reagir à degradação do planeta que Deus lhes confiou. Segundo o Dr. Joe Galuscha, um dos autores, “Os guardiões do planeta se tornarão uma fonte de consulta para aqueles que buscam uma perspectiva cristã sobre a responsabilidade pelo meio ambiente”.

Leitura recomendada para aqueles que desejam entender e gerenciar os princípios existentes por trás da preservação e melhoria de nosso ecossistema planetário.

Curiosidades sobre os Dinossauros

CURIOSIDADES SOBRE OS DINOSSAUROS

Everton Fernando Alves
Edição do Autor, 64 pp, 2020
ISBN: 978 – 85- 910566 – 5- 1

Curiosidades sobre os Dinossauros traz diversos temas relacionados aos répteis pré-históricos, abordando desde a história das primeiras descobertas até a recriação de dinossauros a partir de seu material genético. O livro também traz reflexões e questionamentos importantes sobre assuntos largamente aceitos na comunidade científica, o que o torna um ótimo ponto de partida para se explorar e se aprofundar nas diferentes hipóteses existentes acerca dos dinossauros e da vida pré-histórica, das quais algumas nem sempre chegam ao nosso conhecimento. De forma direta e objetiva, na forma de perguntas e respostas, este livro apresenta informações de artigos científicos recentes e a visão de cientistas da Paleontologia e de Universidades renomadas no mundo.

Onze de Genesis

ONZE DE GÊNESIS: UMA HISTÓRIA DE PAI PARA FILHO

Alexandre Kretzschmar
Edição do Autor, 228 pp, 2018
ISBN: 978-85-924341-0-6

Onze de Gênesis apresenta ao leitor, de forma simples e quase poética, uma resposta sobre a verdadeira história de nossas origens. Acompanhe a jornada dos personagens numa aventura cheia de drama, amor e descobertas que poderão mudar também a sua vida.

ORIGEM: A HISTÓRIA DO AMOR

Geraldo Moyses Gazolli Junior
Edição do Autor, 138 pp, 2017
ISBN-13: 9789997441812

Erick inicia uma incrível viagem aos primórdios da história da humanidade, em busca de respostas para perguntas que também podem ser suas: Existe harmonia entre ciência e religião? Deus criou a Satanás? Podemos crer na Bíblia?

O Dilúvio

O DILÚVIO

Célio João Pires
Editora BOK2, Edição do autor, 857 pp, 2019.
ISBN: 978-85-924341-1-3

O livro trata de evidências no campo da geologia, paleontologia, geofísica, arqueologia e história que nos permitem inferir sobre a ocorrência de uma catástrofe planetária que levou à extinção em massa de quase toda a vida no planeta, alterando totalmente seu meio ambiente, numa sequência de eventos destrutivos, em que a água teve papel significativo

Mistérios que Confúcio não resolveu

OS MINSTÉRIOS QUE CONFÚCIO NÃO RESOLVEU

Ethel R. Nelson e Richard E. Broadberry
Sociedade Criacionista Brasileira – SCB, 2015

Dentre os muitos livros que já foram escritos na tentativa de decifrar ideograficamente a intenção original da venerável escrita chinesa, este é o único cujo fundamento interpretativo se baseia na história sacra dos primórdios. A Autora indica que a religião original dos chineses, no tempo em que a língua escrita foi formulada, era de natureza monoteísta. A familiaridade com o estudo e a multiplicidade de palavras-chave chinesas relacionadas com a história relatada nos primeiros capítulos do livro de Gênesis fortalece a interpretação de que as referências ideográficas dizem respeito aos mesmos eventos históricos nele registrados.

ENGANO DO EVOLUCIONISMO

ENGANO DO EVOLUCIONISMO

Harun Yahia
Sociedade Criacionista Brasileira – SCB, 1o Ed. 196 pp, 2019
ISBN: 978-85-88611-14-6

Ester livro foi originalmente publicado pela Science Research Foundation, entidade criacionista sediada na Turquia que tem se destacado pela sua intensa atividade de divulgação de argumentos e evidências a favor da criação de todas as coisas por um Criador cujos desígnios e propósitos refletem-se em toda a natureza.

SISTEMAS CRISTALOGRÁFICOS E MINERAIS

SISTEMAS CRISTALOGRÁFICOS E MINERAIS

Ruy Carlos de Camargo Vieira
Sociedade Criacionista Brasileira – SCB. 1º Ed. 44 pp, 2016
ISBN: 978-85-88611-40-5

Nesta publicação são apresentados, em nível de informação geral, alguns conceitos básicos relacionados com a caracterização geométrica dos chamados Sistemas Cristalográficos, e sua descrição com exemplos mineralógicos ilustrativos mais comuns. Mereceram destaque as redes cristalinas perfeitamente ordenadas, que oferecem deslumbrante espetáculo de ordem e simetria e apontam para propósito e desígnio nas obras criadas por um Criador todo-poderoso e também amante do belo, conforme evidenciado na estética e na profusão de cores encontradas nos Sistemas Cristalográficos.

UMA BREVE HISTÓRIA DA TERRA

UMA BREVE HISTÓRIA DA TERRA

Nahor Neves de Souza Junior
Sociedade Criacionista Brasileira, 204 pp, 2008.
ISBN-13: 9788588611115

Alguns fenômenos geológicos observados atualmente como terremotos, grandes deslizamentos de encostas e erupções vulcânicas desencadeiam determinados processos que podem se correlacionar com vestígios dos mesmos fenômenos desenvolvidos, muito mais intensamente, no passado. Com base nestas correlações o autor estabelecer um modelo de coluna geológica que esteja fundamentado não em métodos de datação, mas sim, nas feições litológicas, estruturais e outros dados geológicos de campo. O estudo focaliza, preferencialmente, o período compreendido pelo Fanerozóico, durante o qual formaram-se os extensos estratos sedimentares com conteúdo fossilífero significativo.

O RELATO DA CRIAÇÃO DAS EDIÇÕES CATÓLICAS DA BÍBLIA

O RELATO DA CRIAÇÃO DAS EDIÇÕES CATÓLICAS DA BÍBLIA

Ruy Carlos de Camargo Vieira
Sociedade Criacionista Brasileira – SCB, 1º Ed. 74 pp, 2011
ISBN: 978-85-88611-12-2

Este livro, focalizando “vestígios da revelação bíblica nas raízes linguísticas”, de fato complementa especialmente os três livros de autoria de Guilherme Stein Jr. que foram publicados pela Sociedade nessa linha. A segunda das duas linhas tem mais a ver com aspectos teológicos relacionados com a Semana da Criação, como, por exemplo, o reconhecimento da existência de um Criador de todas as coisas, e o culto que Suas criaturas lhe devem prestar. Nesse sentido, este livro complementa particularmente os livros que foram publicados pela Sociedade intitulados “O Sábado, ou o Repouso do Sétimo Dia”, e “Em Seis Dias – Por que 50 Cientistas Decidiram Aceitar a Criação”.